quarta-feira, 18 de maio de 2011

Beleza - Delineador

Olá Chicosas,
O delineador é um item que não sai de moda.
Desde os primórdios da maquiagem, lá na época da Cleópatra, delinear os olhos, principalmente com tinta preta, já era uma prática freqüente. Podemos não sair sempre com o delineado a là Cleópatra (apesar de podermos nos inspirar, dependendo da ocasião), mas o delineado preto básico que conhecemos pode ser usado quase sempre, seja ela ultrapassando o canto dos olhos (gatino) ou não. É muito lindo e dá um toque super especial!
O único problema é que, para muitas, não é fácil de passar. Algumas não conseguem de jeito nenhum!
Mas calma, CRIOULLA dá algumas dicas bem úteis. Você que não sabe pode aprender, e você que já sabe, aprimorar!



1) Escolha o tipo de delineador que é mais fácil de passar para você. Existem os delineadores líquidos comuns (com o pincelzinho fino como tampa), os delineadores em caneta e os delineadores em gel, que devem ser passados com pincel chanfrado (considerado o mais fácil por muitos entendedores de make). Experimente todos e veja qual você gosta mais!

2) Não estique muito a pálpebra com os dedos para passar. Isso faz com que a pele fique repuxada, e quando vc soltar, ela vai se enrugar e o delineador vai ficar todo torto e grosso! Feche o olho com delicadeza, mantendo a pele natural. Você pode dar uma esticadinha beeem de leve com o dedo! Caso não consiga manter uma pálpebra fechada com delicadeza e a outra aberta (é difícil, mesmo!), você pode passar o delineador de olhos abertos: basta inclinar a cabeça o máximo para traz e olhar para baixo. A pálpebra vai ficar toda aparente e você vai enchergar onde deve passar o delineador!

3) Você pode traçar uma linha mais grossa ou mais fina, dependendo do propósito. Você pode ultrapassar o limite dos olhos e fazer o "gatinho", ou não. Tudo depende do estilo que você quer seguir, mas tenha certeza que os dois olhos estão os mais parecidos possível!

4) Comece o traço de fora para dentro. Quando for fazer o "gatinho", faça um "rascunho" bem leve e fino com o próprio delineador, em ambos os olhos e na parte externa. Assim você cria uma referência dos dois lados para fazer o traço inteiro e ficar igual! A ponta do traço deve apontar para a ponta da sobrancelha e ir em direção ao canto da pálpebra superior. É só ir contornando o olho com bastante firmeza! Pode parecer muito difícil, mas com um pouco de treino fica bem mais fácil! Lembrando que o traço completamente reto deixa os olhos caídos e que a parte exterior do traço deve ser naturalmente mais grossinha!

5) Para valorizar o make, não se esqueça do rímel! Você também pode iluminar a pálpebra com uma sombra mais clarinha.

Fica a super dica!
Bjss


Nenhum comentário:

Postar um comentário