quinta-feira, 7 de abril de 2011

Na moda dos anos 70!


Oi Chicosas,
Os anos 70 vem aí, veja o que voltou de melhor desta década!



Raquel Zimmermann por Craig McDean

Após o 'boom' da tendência 50's, a inspiração na década de 70 voltou com tudo para as passarelas e editoriais de moda. Estilistas, grifes e várias mídias voltaram no tempo e revivem o 'disco dance' na constante busca de novas referências em épocas passadas.

O estilo hippie, boêmio e os brilhos e cores dos anos 70 se tornaram ponto de referência para várias coleções, que apostaram nas calças bocas de sino, plataformas, estampas psicodélicas, macacões, turbantes e franjas, com uma pegada 'flower power' vinda pós movimento da 'contracultura'.
O turbilhão de informações vindas da década de 60 fez que com a moda setentista apostasse em mais loucuras e exageros estéticos, influenciados pelos vários movimentos criados na época.





Marc Jacobs - spring 2011

O glamour das pistas de dança e a vibe 'Dancing Days' trouxeram as roupas de lycra e lurex e as jaquetas 'perfector', também enfatizadas com o sucesso de 'Grease', musical estrelado por John Travolta e Olívia Newton-John.



Pantalona / Boca de sino



Marca registrada da década, as pantalonas ou calças 'boca de sino' retornaram ao guarda-roupa feminino após a febre das modelagens justas e 'skinnys', como um escapismo da tendência que se firmou desde a década de 90.



 Saia longa



Tendência certa nos dias de hoje, a saia longa (ou midi) se tornou peça essencial para os fashionistas, em peças que vem transparentes, rodadas ou plissadas, referência forte dos anos 70.



 Plataforma



Em versões anabelas ou meia pata, as plataformas traduzem perfeitamente o exagero visual da época e são uma alternativa confortável para incrementar o look.



 Franja



Seja em saias, vestidos ou acessórios, as franjas em couro ou camurça relembram a vibe 'Woodstock' e hippie, transformada no estilo 'bohemian chic' de hoje.



 Turbante



Febre nas décadas de 20, 30 e 40, os turbantes ganharam vez nos anos 70 com as referências do Oriente, acompanhado de batas, túnicas indianas e kaftans.
Na hora de reinventar o guarda-roupa e buscar referências setentistas vale tudo: desde fuçar os looks antigos da mãe, a correr para as coleções mais atuais, que também se inspiraram numa das décadas mais divertidas da moda.

Gostaram?? Pois bem, podem apostar nessa moda que ela vai pegar!!!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário